Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte

Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte: WRI Brasil Cidades Sustentáveis irá premiar projetos para incentivar o deslocamento a pé, por bicicleta e melhorar o acesso a pessoas com deficiência

Porto Alegre, 14 de abril de 2016 – O site do Concurso Acessibilidade para Todos de BH está no ar. O Concurso, voltado para engenheiros, arquitetos e urbanistas, irá selecionar e premiar as melhores ideias de qualificação do espaço urbano e que priorizem o transporte não motorizado.

“Concursos propiciam aos cidadãos uma oportunidade de dar a sua contribuição sobre como resolver alguns problemas dentro de uma perspectiva técnica”, comenta Paula Rocha Coordenadora de Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

O Concurso Acessibilidade para Todos irá premiar as melhores ideias de requalificação de espaços, equipamentos e sistemas de mobilidade urbana em três áreas com diferentes dificuldades de circulação: trechos com alta declividade, com calçadas estreitas ou em estação de integração de transporte coletivo. A ideia é que as soluções encontradas para essas áreas específicas possam ser replicadas em outros espaços com problemas similares.

Entre 15 de abril a 17 de maio, os proponentes cadastrados poderão formular, na área restrita do portal do “Acessibilidade para Todos”, consultas e pedidos de esclarecimentos relativos às Bases do Concurso. As inscrições poderão ser feitas a partir de 19 de maio.

Todas as propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas em acessibilidade e mobilidade urbana da sociedade civil. Uma pessoa com deficiência também fará parte do júri.

O prêmio para os vencedores do concurso será uma viagem técnica a Cidade do México, acompanhada por especialistas da organização promotora. Paralelamente ao Concurso de BH, a organização também está promovendo o Concurso São Paulo Áreas 40 para redesenhar áreas com velocidades reduzidas e estimular o deslocamento a pé ou de bicicleta.

O WRI Brasil Cidades Sustentáveis trabalha com os gestores municipais e prefeitos das cidades para desenvolver projetos que tenham impactos reais, com foco em mobilidade, desenvolvimento urbano, segurança viária, resiliência e governança.

Acesse concursoacessibilidade.org para mais informações sobre as datas de inscrições e como participar.

  • Título

    Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

    WRI Brasil Cidades Sustentáveis
  • Prazo de inscrição

    27 de Maio de 2016 11:59 PM
  • Prazo para envio

    27 de Maio de 2016 11:59 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso Acessibilidade para Todos em Belo Horizonte" 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785768/concurso-acessibilidade-para-todos-em-belo-horizonte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.